Após mais de 120 dias acaba a greve dos professores da UFF

Acaba a greve dos professores da UFF e alunos comemoram a volta as aulas ainda neste semestre

Após mais de 120 dias acaba a greve dos professores da UFF a decisão foi tomada após votação em assembleia realizada, na tarde desta terça-feira, no campus Gragoatá. Com mais de 560 professores presentes, a maioria decidiu pelo retorno às atividades, que acontece na próxima segunda-feira, dia 5. Foram 464 votos a favor e 94 contra, com apenas 9 abstenções.

Apesar da categoria ter decidido pelo fim do movimento grevista, técnicos e demais servidores da universidade mantêm a paralisação. Ligia Martins, integrante da coordenação do Sindicato dos Trabalhadores da UFF (SintUFF), reiterou que o retorno dos docentes em nada influencia o movimento dos servidores, já que as reivindicações do grupo dependem de negociações com o Governo Federal.

De acordo com representantes da Aduff, será montado um comitê de mobilização permanente que irá mapear as necessidades de alunos e professores neste retorno às atividades. Segundo eles, há um contingente de funcionários terceirizados e de servidores que não aderiu à greve e que poderão dar o suporte mínimo para as aulas. Ainda de acordo com a Associação, o calendário letivo passará por ajustes com a Reitoria para que haja a reposição integral das aulas sem prejudicar os estudantes.

acaba a greve dos professores da UFF

acaba a greve dos professores da UFF

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.