Carioca do Pânico na Band se apresenta pela primeira vez em Niterói

Carioca do ProgramaO humorista gonçalense Márvio Lúcio o Carioca do Programa Pânico na Band se apresenta pela primeira vez em Niterói no próximo sábado, dia 12 e local escolhido foi o Praia Clube São Francisco, o integrante da turma do Pânico apresentará o seu comentado espetáculo de stand-up comedy “Dilma Ducheff – Saudando a Mandioca”. Depois de fazer muito sucesso com a personagem na televisão, chegou a hora da presidenta de brilhar nos palcos com uma apresentação que marca a estreia do carioca no teatro.

​Márvio Lúcio é humorista, radialista e repórter, famoso por suas inúmeras e emblemáticas imitações, entre elas, a do Roberto Jefferson (“Bob Jeff”), Ronaldo Ésper, Lulu Santos, Caetano Veloso, Oswaldo Montenegro, Cazuza, Renato Russo, Gil Gomes, Zeca Camargo, Marcelo Rezende, entre outros. Entre aquelas consideradas pelo público como as melhores imitações de Márvio está o personagem Jô Suado, uma sátira do apresentador global Jô Soares, recebendo diversos convidados no seu programa. Outro quadro comentado foi o reality “Em Busca da Cinturinha do Zeca”, onde Márvio encarnou Zeca Tamagro. Com a chegada do programa “Pânico” na Band, Márvio também passou a imitar o jornalista Bóris Casoy, no “Jornal do Bóris”, um dos quadros mais bem-sucedidos. Posteriormente, vieram Didi Maiscedo e Marcelo Sem Dente. Ao lado de Eduardo Sterblitch e Gui Santana, protagoniza o quadro de maior audiência do programa.

A peça chegou a ser considerada nas redes sociais como o melhor espetáculo de humor do ano de 2015. O show é uma sátira a um discurso da presidente Dilma Rousseff, feito em junho do ano passado, onde ela cumprimentava as autoridades presentes na abertura dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, em Brasília, e surpreendeu a todos ao dizer que “Nenhuma civilização nasceu sem ter acesso a uma forma básica de alimentação(…) Temos a mandioca e aqui estamos(…) Então aqui, hoje, eu estou saudando a mandioca, uma das maiores conquistas do Brasil”, disse Dilma.

Dilma Ducheff, a notória personagem criada pelo humorista desde o primeiro mandato da presidente, em 2010, comandará um show com muita irreverência e tiradas cômicas. Imitando a figura ilustre no cenário político brasileiro, a intenção de Carioca é fazer as pessoas pensarem na situação do País, na posição das autoridades e no comportamento do próprio povo. Ele pretende testar os limites da paródia, oferecendo à plateia uma comédia de proporções democráticas. Mostrando para todos o outro lado da moeda: como deve ser a vida da presidente? “Criei a personagem logo que ela assumiu a presidência. Depois foi feita aquela campanha para ela dançar a música “Rebolation” e a personagem tomou toda essa proporção”, explicou Carioca.

O espetáculo, que a princípio só seria apresentado em sábados intercalados, começou a ser solicitado em várias cidades brasileiras. Carioca, então, além de fazer o programa “Pânico” na rádio e na TV, passou a viajar pelo País levando a personagem em cada canto do Brasil, onde discursa com muito bom humor, provocando, além do riso, um questionamento à plateia: Será que os brasileiros sabem realmente o que estão falando? Será que tudo o que acontece no País é culpa da Presidente? Apesar do teor cômico, o ator garante que a peça também tem a proposta de propor um debate sobre o momento político do Brasil. “Meu personagem é muito popular na internet. Na peça, proponho um diálogo com o público. As pessoas adoram fazer críticas, gritar ‘Fora Dilma’, mas será que elas sabem do que estão falando?”, questiona o ator. “Muitas pessoas não gostam de política e através do humor você consegue conectá-las com o que está rolando no Congresso”, completa o jornalista, que define humor como muito mais do que uma forma importante de comunicação, mas um estado de espírito, que não necessita ser engraçado o tempo todo, mas tem a capacidade de tratar certos assuntos com mais leveza.

Apesar do teor cômico, ator garante que a peça tem a intenção de propor um debate sobre o momento político do Brasil
Foto: Allison Valentim/Divulgação

Captura-de-Tela-2015-03-15-às-17.47.55

O Praia Club São Francisco fica na Estrada Leopoldo Fróes, 700, São Francisco, Niterói. Às 21h30. Preço R$ 80 (inteiro). Censura: 14 anos. Telefone: 2711-6295.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.