Creche em Maria Paula será inaugurada em abril 2016

A Creche em Maria Paula será a 19ª escola a ser entregue pelo atual prefeito de Niterói

Creche em Maria Paula

As obras de construção da nova Creche em Maria Paula -UMEI (Unidade Municipal de Educação Infantil), na região de Pendotiba, receberam a visita do prefeito da cidade nesta terça-feira (12/01) A inauguração será em abril.

“Esta obra integra o programa Mais Infância, que nós estruturamos em 2013, que tem como objetivo ampliar e qualificar a rede de educação da prefeitura de Niterói. Esta escola será a 19ª que vamos entregar nestes três anos de mandato. Estou muito feliz porque ela se integra à qualidade e à excelência das outras escolas. Por outro lado, vamos, até o final de 2016, completar um total de 21 novas escolas. Um quadro que me dá muito orgulho porque  eu serei o prefeito que mais construiu escolas em Niterói. Isso é o maior legado que vamos deixar para as futuras gerações, a educação tem o poder de reduzir desigualdade e superar a pobreza”, disse o prefeito.

A creche será a 19ª escola a ser entregue pela atual administração. A escola vai abrigar 160 crianças, com idade de 2 a 5 anos, e contará com salas de recursos, de multimeios, quadra esportiva coberta, vestiários. Além disso, a UMEI de Maria Paula, onde serão oferecidas quatro refeições diárias, terá dois professores por sala de aula e funcionará em horário integral.

“Esta escola representa a clareza da política sobre a importância da educação, a importância que há em democratizar o acesso da população a equipamentos de qualidade como este.  Este equipamento veio evidenciar o compromisso da gestão do prefeito com a educação”, disse a secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros.

 

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.