Bioclean dedetizadora em Niterói – Baratas


Bioclean dedetizadora de baratas

Telefone: 21 – 2620-0606

Duvidas, entre em contato aqui:

Check for details

Blattaria ou Blattodea é uma ordem de insetos cujos representantes são popularmente conhecidos como baratas, elas podem provocam os seguintes problemas: atuam como vetores mecânicos (vírus, fungos, bactérias e protozoários) e biológicos (ser hospedeiro intermediário de vermes); reações alérgicas (contato com as fezes e exúvias); inutilizam alimentos (deixam odor repugnante); roem/sujam roupas e livros; são pragas agrícola de relativa importância (roer raízes e atacar produtos armazenados); além dos problemas psicológicos, por causarem sensação de asco e medo.

Bioclean dedetizadora de baratas

Bioclean dedetizadora de baratas

O registro fóssil mais antigo de uma barata é datado de aproximadamente 400 milhões de anos. Comparando as baratas de hoje com as do passado elas mudaram muito pouco, permanecendo como insetos não especializados, o tamanho das baratas varia entre 3 mm a 10 cm de comprimento dependendo da espécie.

Gostam de lugares quentes e úmidos, sendo encontradas na: serrapilheira, sob pedras, cascas de arvores, em ninhos de himenópteros e isópteros, no interior das edificações humanas (principalmente na cozinha), e na rede de esgoto.

Há algumas espécies semi-aquáticas e aquáticas (Epilampra – Blaberidae), e outras que vivem em desertos e cavernas.

A maioria das espécies é solitária, com algumas espécies apresentando habito gregário (exemplificadas pelas espécies domésticas), sendo Cryptocercus punctulatus considerada como uma espécie subsocial, que vive em árvores e como os cupins possuem simbiontes intestinais.

As baratas em geral apresentam hábito noturno (principalmente as de ambiente urbano), sendo que neste período procuram por alimento e parceiros(as) para o acasalamento, e realizam oviposição e dispersão.

Durante o período diurno permanecem escondidas. Quando as baratas urbanas aparecem durante o período diurno, está ocorrendo: uma alta densidade populacional (para cada barata encontrada, podem haver 1.000 escondidas) e/ou a falta de alimento e água, a maioria das espécies é onívora, ou seja comem todo tipo de alimento, baratas urbanas são capazes de viver três dias sem água e dois meses sem comida.

Existem cerca de 4.000 espécies de baratas descritas, porem menos de 1% são consideradas como pragas urbanas.

Duvidas, entre em contato aqui:

Check for details

Acesse a pagina da Bioclean no Achei em Niterói

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.