Festival do Rio no Reserva Cultural Niterói

Não é a primeira vez que Niterói recebe filmes do Festival do Rio, já houveram algumas retrospectivas e coletâneas, mas é a primeira vez que a cidade faz parte do circuito de exibição oficial do festival, juntamente com São Luís, Estação, Roxy, Odeon, entre outros. Dos 250 filmes da programação, mais de 100 estarão em exibição do lado de cá da Baía, incluindo todos os mais badalados, ocupando integralmente duas das cinco salas disponíveis no espaço, durante 13 dias.

unnamed-7
Uma atração a parte promete ser a presença de diretores internacionais, artistas e elencos, entre elas as do diretor Steven Bernstein e do ator Rodrigo Santoro (Dominion) no dia 8 (sábado); Rebeca Ziotowisk que é diretora do filme Planetarium no dia 9 (sexta-feira), o esperadíssimo filme Elis sobre a carreira da cantora Elis Regina promete uma noite especial com seu diretor Hugo Prata no dia 10 (segunda-feira) e o representante do Brasil  na próxima premiação do Oscar, Pequeno Segredo, traz o diretor David Schurmann e o ator Marcello Antonyia no dia 12 (quarta-feira), entre outros conforme lista com toda programação local abaixo.
unnamed-8
Um adendo interessante também é que o Festival no Rio vai de 6 a 16 de outubro. E em Niterói, de 7 a 19. Certamente, além de atender a demanda local, poderá ser uma ótima alternativa até mesmo para quem vem do Rio a fim de fugir das salas lotadas e aproveitar mais o passeio, já que o Reserva Niterói oferece seu conjunto arquitetônico assinado por Oscar Niemeyer e atrações gastronômicas como o Bistrô Reserva, a lancheria Bizu Bizu e a Mística Pizzas, além da bomboniére, a livraria Blooks e muito espaço e conforto para contemplar a vista para a Baía de Guanabara ao entardecer.
A vinda do Festival para a cidade é fruto de uma parceria entre Prefeitura de Niterói, através da sua Secretaria de Cultura, o próprio festival e o ReservaCultural Niterói
RESERVA CULTURAL NITERÓI
Guto Lima – 96424 8520
Thiago Monteiro – 98617 1755
FESTIVAL DO RIO
Lilian – 99136-0941
PREFEITURA DE NITERÓI/SECRETARIA DE CULTURA
Leo Caldeira – 96590-123

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.