Jacaré-do-papo-amarelo foi resgatado no Engenho do Mato

Jacaré-do-papo-amarelo será reintegrado ao seu habitat natural

Jacaré-do-papo-amarelo

Um Jacaré-do-papo-amarelo de aproximadamente 2,20 metros foi resgatado, na manhã desta segunda-feira (01/02), por agentes da Coordenadoria de Meio Ambiente da Guarda Municipal de Niterói, dentro de uma residência no bairro do Engenho do Mato.

Após contato com a central de emergência 153, os agentes foram até o local e flagraram o animal no quintal da residência. Segundo os guardas municipais, o animal está em ótimas condições de saúde e, inclusive, aparenta ter se alimentado recentemente.

“Acreditamos que o animal tenha adentrado a residência em busca de alimentos ou pelas ações de desassoreamento do Rio João Mendes, nesta região”, afirmou o subinspetor da Guarda Municipal Marco Silva.

O Jacaré-do-papo-amarelo, que pode chegar a medir 3 metros, será reintegrado, ainda hoje, ao seu habitat natural na Área de proteção Ambiental de Guapimirim.

A Guarda Ambiental alerta que ao flagrar animais silvestres em área urbana, fora de seu habitat, ou que apresentem risco para seres humanos, liguem para o serviço de emergência 153 da Guarda Civil Municipal de Niterói.

 

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.