Skatepark do Horto do Fonseca será inaugurado ainda novembro

Skatepark do Horto do Fonseca tem  Inauguração marcada para o dia 22 de novembro

Ainda esta semana, será concluída toda a concretagem da pista, que contará com rampas, obstáculos e bowl para os esportistas. Terá ainda um coreto para apresentações culturais, banheiros e três quiosques.

As obras do Skatepark do Horto do Fonseca passaram por vistoria na manhã desta segunda-feira (09/11). Na ocasião, o prefeito da cidade  anunciou que o espaço será inaugurado no dia 22 de novembro, dia do aniversário de Niterói.

Segundo o chefe do Executivo municipal, o skatepark do Horto será um importante espaço de convivência para os jovens.

“Com o skatepark, os jovens do Fonseca e da região, vão ter mais uma alternativa de lazer e esporte. Acredito que o lazer e o esporte são ferramentas importantes para promover inclusão social da juventude. Os jovens poderão frequentar o espaço no horário alternativo à escola no horário alternativo à escola. Vamos entregar o Skatepark do Horto no dia 22, quem faz aniversário é Niterói, mas quem vai ganhar o presente é a população da cidade”, declarou.

O prefeito lembrou da revitalização do Horto do Fonseca, que foi inaugurada em julho. Segundo ele, o parque está recebendo, em média, cerca de 10 mil pessoas por semana.

“Durante anos essa área ficou abandonada, sem servir à cidade, à região, mesmo com todo seu potencial. Hoje, o Horto é um símbolo desta mudança que estamos promovendo”, explicou.

O chefe do Executivo municipal destacou os investimentos que a Prefeitura tem feito na Zona Norte, como a reabertura da emergência pediátrica do Getulinho, a construção de um novo hospital no local, a recuperação de cerca de 150 quilômetros de ruas, a construção de casas populares, a implosão do prédio conhecido como “esqueleto” da Riodades e a implantação de uma área de convivência no lugar.

Acompanharam o prefeito na visita, secretários municipais e vereadores. O presidente da Câmara Municipal, Paulo Bagueira, disse que a pista tem tudo para ser o mesmo sucesso da de São Francisco.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.