Faetec abre inscrições para 90 mil vagas de cursos diferenciados.

faetec 1 1200x676 1 - Faetec abre inscrições para 90 mil vagas de cursos diferenciados.

Cursos gratuitos são mais de 130 opções de cursos diferenciados

Foram abertas na ultima terça feira dia 13/01 mais de 68 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional são mais de 130 opções de cursos diferenciados oferecidos pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia.

No ano passado, foram inauguradas sete unidades que se juntam à rede. O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Valença, no Centro-Sul Fluminense, oferece mais de 900 vagas somente nesta rodada, em cursos como Inglês, Encanador Instalador Predial e Operador de Computador.

Na mesma região, a Escola Técnica Estadual (ETE) Volta Redonda apresenta também 125 oportunidades de qualificação. Já o CVT Austin, em Nova Iguaçu, conta com 700 chances de profissionalização nas áreas da Construção Civil, Moda e Informática.

Os interessados em concorrer as vagas têm até o dia 25 de janeiro para se inscrever, para o sorteio das vagas, disponíveis no site www.faetec.rj.gov.br, por meio do link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”. Eles poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF, sendo que uma das opções deverá ser Informática ou Idiomas.

Para se candidatar, é preciso ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima varia de 14 a 18 anos. Os cursos têm duração de 10 a 20 semanas, exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês.

O sorteio público das vagas será realizado no dia 27, a partir das 10h, e a listagem completa publicada em seguida no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 28 e 31 deste mês para efetivar a matrícula. As aulas começam em 2 de março.

fonte: http://www.ofluminense.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.