Faixa Seletiva na Alameda São Boaventura em Niterói !!

Captura de tela de 2017 07 05 13 35 34 - Faixa Seletiva na Alameda São Boaventura em Niterói !!
Motoristas Sofrem com a Faixa

Alameda - Faixa Seletiva na Alameda São Boaventura em Niterói !!Quem precisa usar as linhas de ônibus que passam pelo corredor metropolitano da Alameda São Boaventura tem que enfrentar uma maratona diária para vencer a falta de conservação e as irregularidades frequentes na via. O GLOBO-Niterói percorreu todo o trecho do corredor ao longo da Alameda e constatou os problemas que são fruto de constantes reclamações dos usuários. Inaugurada em março de 2010, a via nunca passou por reformas.

O desafio dos passageiros começa antes do embarque. Em todas as seis estações de parada, os adesivos com informações sobre o itinerário das linhas estão rasgados ou com panfletos de propaganda irregular colados sobre eles. E os painéis de publicidade foram removidos após o rompimento do contrato com a antiga concessionária, em junho do ano passado, e até hoje não foram repostos.

— O mobiliário está uma vergonha. Não há conservação. Os bancos estão quebrados, e, como a cobertura não é suficiente para o número de pessoas, quando chove temos que esperar a condução debaixo d’água — reclama Mauro Cleiman.

Os dias de chuva também são os mais complicados, na opinião da passageira Kelly Félix:

— A baia dos ônibus fica completamente alagada quando chove, e a água invade também a calçada onde fica o ponto.

Para quem passa pela via, o que chama mais atenção é a precariedade da pista dos ônibus, que tem buracos e ondulações por toda a extensão.

— O asfalto está terrível. Dentro do ônibus, a gente viaja como se estivesse dentro de um liquidificador. Sacode tudo — diz Mauro Cleiman, outro usuário do serviço.

Durante o período de uma hora e meia em que a equipe de reportagem percorreu o corredor, foi possível flagrar carros invadindo a faixa exclusiva dos coletivos, e ônibus parados sobre a faixa de pedestres, enquanto o sinal estava vermelho.

Responsável pela fiscalização, a NitTrans afirma que opera com dez agentes de trânsito durante a manhã; oito à tarde e seis à noite. Diz ainda que os motoristas que transitam pela faixa seletiva estão sujeitos a multas.

Sobre o mobiliário urbano, a prefeitura informa que o processo licitatório está sob análise da Procuradoria Geral do Município para futuro pregão. A prefeitura acrescenta que o recapeamento de diversas vias, incluindo a Alameda, está em planejamento. Não informa, contudo, quais as datas previstas para o pregão e para o recapeamento.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/bairros/faixa-seletiva-na-alameda-sofre-sem-manutencao-3-anos-depois-10261002#ixzz2hRMErB3Z

Captura de tela de 2017 06 28 09 09 29 - Faixa Seletiva na Alameda São Boaventura em Niterói !!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.