Cursos Senac para a Comunidade em Niterói

banner formulanegocioonline 728x90 4 - Cursos Senac para a Comunidade em Niterói
Parceria com The More Project

11 e1433395397303 - Cursos Senac para a Comunidade em NiteróiProjeto Senac na comunidade. Sua oportunidade para entrar no mercado de trabalho com um diploma da instituição. Documentos para Insrição: RG, CPF, Comprovante de Residência e escolaridade. Disque-Senac 4002-2002 – www.rj.senac.br

Cursos Disponíveis:

AGENTE DE PROJETOS SOCIAIS

Programa de capacitação, com duração de 160 horas presenciais, voltado a jovens e adultos interessados na elaboração de projetos sociais, atuando em Organizações Não Governamentais (ONG’s), organizando as ações propostas e definindo metas e atividades que poderão se transformar em projetos para a comunidade. É necessário ensino fundamental incompleto e idade mínima de 17 anos.

ALMOXARIFE

Programa de capacitação, com duração de 160 horas presenciais, para pessoas interessadas em atuar na área de operação de estoque e armazenagem em empresas diversas, recebendo, conferindo e armazenando produtos e materiais em almoxarifados ou depósitos, respeitando normas de segurança e higiene no trabalho, procedimentos ambientais e de qualidade. É necessário estar cursando 2º ano do ensino médio, ou já tê-lo concluído, e idade mínima de 16 anos.

AUXILIAR ADMNISTRATIVO

Curso de capacitação, com 180 horas presenciais, para pessoas interessadas em atuar em processos administrativos, executando e controlando atividades de apoio nas áreas de administração, finanças, produção, recursos humanos, entre outras. É necessário estar cursando 2º ano do ensino médio, ou já tê-lo concluído, e idade mínima de 16 anos.

AUXILIAR DE PESSOAL

Programa de capacitação, com duração de 160 horas presenciais, destinado a pessoas interessadas em atuar em administração de pessoal em empresas de diversos segmentos. É necessário estar cursando 2º ano do ensino médio, ou já tê-lo concluído, e idade mínima de 16 anos.

AUXILIAR DE RECURSOS HUMANOS

Curso de capacitação, com 200 horas presenciais, para pessoas interessadas em atuar nas atividades de apoio à àrea de RH no que se refere à execução, controle e avaliação dos subsistemas de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento; avaliação de desempenho; cargos e salários e benefícios. É necessário ter concluído ou estar cursando o 2º ano do ensino médio e idade mínima de 16 anos.

CONFECÇÃO DE ADEREÇOS PARA CARNAVAL

Programa socioprofissional, com duração de 80 horas presenciais, para pessoas interessadas em atuar na área de criação e aplicação de adereços para decorar, dar forma e leitura a fantasias de Carnaval. É necessário saber ler e escrever, realizar as quatro operações matemáticas básicas e idade mínima de 18 anos.

ESTOQUE E ARMAZENAGEM

Programa de aperfeiçoamento, com duração de 60 horas presenciais, para pessoas interessadas em atuar nas atividades de apoio à área de operação de estoque e armazenagem de produtos, materiais e bens patrimoniais em empresas diversas. Deverá estar cursando o ensino fundamental e ter idade mínima de 16 anos.

INFORMÁTICA BÁSICA

Programa instrumental, com 64 horas presenciais, destinado a pessoas que atuam ou pretendem atuar profissionalmente em diferentes contextos, utilizando os recursos do sistema operacional Windows, as facilidades de navegação na internet e as ferramentas do Microsoft Office. Deve ter pelo menos o 5º ano do ensino fundamental e idade mínima de 16 anos.

INICIAÇÃO EM VENDAS

Programa socioprofissional, com duração de 100 horas presenciais, destinado a pessoas interessadas em uma iniciação profissional na área de vendas do comércio varejista. Desenvolve competências específicas relacionadas às atividades de atendimento ao cliente exposição e organização de mercadorias e venda de produtos e serviços. Deve ter pelo menos o 6º ano do ensino fundamental e idade mínima de 16 anos.

JARDINAGEM

Programa socioprofissional, com duração de 60 horas presenciais (2 a 5 meses), destinado a pessoas interessadas em desenvolver técnicas básicas de plantio, manutenção e reforma de jardins. É necessário saber ler e escrever, realizar as quatro operações matemáticas básicas e idade mínima de 18 anos.

MONITOR DE RECREAÇÃO

Programa de capacitação, com duração de 160 horas presenciais, destinado a pessoas interessadas em atuar como recreadores em clubes, hotéis, condomínios e outras instituições ou espaços de uso turístico. É necessário saber ler e escrever, realizar as quatro operações matemáticas básicas e idade mínima de 18 anos.

MONTAGEM DE ARRANJOS FLORAIS

Programa socioprofissional com duração de 42 horas presenciais, voltado para a montagem de arranjos florais com espécies naturais, utilizando técnicas e materiais adequados aos diferentes tipos de arranjos. É necessário saber ler e escrever, realizar as quatro operações matemáticas básicas e idade mínima de 18 anos.

ORGANIZADOR DE EVENTOS

Programa de capacitação, com duração de 180 horas presenciais, destinado a pessoas interessadas em organizar e operar eventos nas áreas de turismo, hotelaria e afins. É necessário ter o ensino fundamental completo e idade mínima de 16 anos.

PORTEIRO E VIGIA

Programa de capacitação, com duração de 160 horas presenciais, destinado a pessoas interessadas em atuar como porteiro de vigia, efetuando atividades de controle de portaria de condomínios e estabelecimentos comerciais, atendimento ao público, acompanhamento de entregadores e visitantes, atendimento telefônico e de interfone, vigilância diurna e noturna de dependências de condomínios e garagens, limpeza e conservação de ambientes. Deve ter pelo menos o 5º ano do ensino fundamental e idade mínima de 18 anos.

PRODUÇÃO DE EVENTOS SOCIAIS

Programa socioprofissional, com duração de 48 horas presenciais, com foco na produção de eventos sociais. Destinado a pessoas interessadas em atuar em eventos como casamentos, festas de 15 anos, festas infantis, etc. É necessário ensino fundamental completo e idade mínima de 16 anos.

ROTINAS DE ESCRITÓRIO

Programa socioprofissional com duração de 100 horas presenciais, destinado aos participantes dos projetos de Responsabilidade Social do Senac interessados em uma iniciação profissional nas atividades de escritório  Desenvolve competências específicas relacionadas às atividades de rotina de escritório tais como: atendimento ao cliente, recepção e arquivamento de documentos, pequeno caixa e organização de materiais de escritório. O curso propicia melhores oportunidades de ingresso e permanêmcia no mercado de trabalho. É necessário estar cursando no mínimo o 6º ano do ensino fundamental e idade mínima de 16 anos.

TÉCNICAS PARA GARÇOM

Programa de aperfeiçõamento, com duração de 80 horas presenciais, para pessoas interessadas em aprender técnicas de mise-en-place, atendimento ao cliente e serviço de alimentos e bebidas. É necessário saber ler e escrever, realizar as quatro operações matemáticas básicas e idade mínima de 18 anos.

TELEMARKETING INFORMATIZADO

Programa socioprofissional, com duração de 52 horas presenciais, voltado para pessoas interessadas em exercer atividades de teleatendimento ativo e receptivo. É  necessário ter concluído ou estar cursando o 2º ano do ensino médio e idade mínima de 18 anos.

Mais Informações Disque-Senac 4002-2002 – www.rj.senac.br

02 Banner 728x90 azul - Cursos Senac para a Comunidade em Niterói

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.